segunda-feira, 16 de agosto de 2010

De Ficwriter para Ficwriter


Olá! Sejam bem-vindos ao De Ficwriter para Ficwriter!
Nós somos Mary e Sakura, as escritoras de fanfics responsáveis pelo blog.
Então, neste primeiro post iremos explicar mais sobre nosso projeto para vocês. Tudo começou assim: um dia, nós estávamos conversando no MSN e surgiu o assunto “aulas de fanfics”; no site em que nos conhecemos, há um Canal especializado em fanfictions, e lá havia maravilhosas aulas, mas infelizmente há muito tempo elas pararam de ser postadas. Então eu [Sakura] comentei com a Mary que já tinha pensado em fazer um blog dando aulas de fanfics, mas que tinha abandonado essa ideia. Ficamos conversando sobre o assunto, e ela (não sem muita insistência) conseguiu me convencer a criarmos este blog juntas.
Enfim, o objetivo do De Ficwriter para Ficwriter é dar aulas e dicas para ajudar as pessoas a melhorarem suas fanfics, e também, é claro, ajudar os iniciantes, que estão começando a escrever fanfics agora. Prometemos que iremos dar o nosso melhor para ajudá-los em tudo o que for possível.
“Mas, afinal, quem são vocês para ensinar a alguém?”, vocês perguntam. Bom... Como o próprio nome do blog sugere, somos apenas duas amigas ficwriters, que um dia resolveram se juntar e usar de sua experiência para ajudar outras pessoas. Não somos formadas em Letras, não temos cursos avançados em Língua Portuguesa, nem nada do tipo; mas o que nos torna aptas a ensinar é nossa vontade de ajudar.
(Caso queiram conferir nossas fanfics para ver nosso nível de escrita, acessem: 

Fanfics da Mary no AS
Quanto à organização do blog, os posts serão divididos em quatro categorias: Aulas de Português, Aulas de Escrita, Dicas e Outros. Uma explicação resumida de cada um:
* Aulas de Português: São aquelas aulas referentes à Língua Portuguesa em si, ou seja, que tenham a ver com morfologia e sintaxe.
* Aulas de Escrita: São as aulas que ensinam como escrever, falando de tipos diferentes de narrativas, gêneros e estilos, por exemplo.
* Dicas: São dicas nossas para você melhorar sua fanfic, em diversos aspectos.
* Outros: Qualquer outro post que não se encaixe nas classificações anteriores.
Decidiremos o assunto das aulas conforme virmos a necessidade (erros comuns que encontrarmos nas fanfics que lermos) ou conforme recebermos dúvidas e sugestões. Para enviar sua dúvida, crítica ou sugestão para nós, você tem três opções:
* Postá-la nos comentários;
* Enviar um e-mail para ficwriterparaficwriter@hotmail.com;
* Mandar uma mensagem para uma de nós em nossos perfis do AnimeSpirit, que você encontra ali do lado direito.
Esperamos que vocês nos acompanhem e nos apóiem nesse nosso projeto. Prometemos nos esforçar bastante! Obrigada pela visita!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ah com certeza eu vou acompanhar,
ja que eu preciso melhorar minhas fics e muito!

Myah disse...

Com certeza vou acompanhar essas aulas ^.^
Achei uma ótima ideia o blog (:

Anônimo disse...

eu vou seguir esse blog, tô mesmo presiçamdo de algumas aulas ^^'

Unknown disse...

Adorei! Parabéns para as duas, a ideia é ótima! ^^

Litaa-chan (você sabe quem é Ojou Sakura-sama?)

Anônimo disse...

Nossa... Adorei. Vou seguir essas dicas. Ótima idéia esse blog, parabéns!

Rogério Chagas disse...

seu blog ganhou uma premiação no gebeon.com confira

Miranda Giovannini disse...

Olá! Esse blog... as adms o abandonaram completamente?